sexta-feira, 6 de maio de 2011

Linda história do Fusca 1976! by Borjão


  Linda história do Fusca 1976!
Postado por Borjão


Vou tentar descrever aqui uma história com grande emoção.

  Meu Pai (já falecido) comprou um Fusca 1300 1976 em
2002 do Sr. Nilvo (quem tirou ele 0km da loja), o fusca 
era usado apenas para passeio, ficava sempre guardado
na garagem em baixo de uma capa protetora.
  Foi a partir daí que a história começa em nossa família.
  Meu Pai usou este carro até dia 15/01/2005, data em
que faleceu.
  Em abril de 2006, mês em que fiz 18 anos, minha mãe 
e minhas irmãs se reuniram e decidiram me dar o carro 
de presente, pois eu era o único filho homem e era 
muito apegado ao meu Pai e ao carro também, fiquei muito
emocionado, já que ele era o "chodó" do meu Pai.
  Passei então a usar o carro para passear e trabalhar. 
  Em março de 2008 dei o fusca e uma moto que 
havia adquirido de entrada em um Golf 2001 
(carro que só me incomodou, diferente do fusca). 
  Meus familiares ficaram chateados comigo, afinal o carro
foi uma herança que tinha um valor sentimental para todos.
  O novo dono dele, Fernando, fez apenas duas coisas 
que o deixaram impecável novamente (pintou o 
exterior em um restaurador de fuscas e colocou quatro 
pneus novos). O carro ficou em exposição na loja dele por 
um tempo (eu passava na frente e me arrependia do que
tinha feito), depois foi levado para uma garagem na 
Gamboa-SC.
Ele decidiu fazer uma rifa do fusca para recuperar o dinheiro
gasto e ter mais um atrativo na festa beneficente a 
um Sr. da comunidade, que é feita todo final de ano. Comprei
um bilhete no valor de R$ 200,00 e fui para a festa
realizada em dezembro de 2009, com a esperança de 
ganhá-lo, mas ainda não era à hora.
  Ao receber o prêmio o ganhador subiu no palco, agradeceu
a todos e na mesma hora anunciou que estava doando 
o fusca para Associação do Beira Mar, para que fosse 
feito um novo sorteio na peixada em junho de 2010 (festa
para arrecadar fundos à Associação).
  Eu então falei com o Fernando, que por sinal virou meu amigo,
pedi para me avisar quando estivesse vendendo bilhetes
para o novo sorteio porque eu queria comprar novamente.
  Uma semana antes da festa ele me liga e oferece o bilhete
no valor de R$ 100,00 dizendo que só tinha mais os 
números 24 e 26, eu ia escolher o 24, pois meu Pai sempre
jogava este número no jogo do bixo, mas não sei por qual
motivo fiquei com o 26 e falei para ele, eu não vou à festa, 
tem algum problema? E ele me garantiu que estaria
lá para me representar.
  Dia 12, como era dia dos namorados fui passear com minha
namorada, que comprou este bilhete "de meia" comigo.
  No final do dia quando já estávamos prontos para voltar
para casa, recebo a ligação de um amigo meu chorando e 
gritando... "Tu ganhou o fusca, tu ganhou o fusca que era do
teu Pai, vem pra cá, estão todos muito felizes e 
emocionados com a história, vem...".
  Eu não acreditava e comecei a chorar, a rir, tudo ao mesmo
tempo, logo peguei o carro e fui com minha namorada 
para o local da festa, parecia que não chegava nunca, mas
chegamos e lá estava ele... Ao chegar várias pessoas
vieram me abraçar e dar os parabéns 
(me senti um popstar... risos), pois o Fernando havia subido
no palco e contado a história, muitos se emocionaram neste
momento.
  Peguei então o carro e fui para casa do meu amigo que me
deu a notícia, dormimos na casa dele e domingo cedo fomos 
para casa mostrar para minha mãe.
  Antes de chegar em casa passamos na minha irmã para 
combinar de que forma mostraríamos o carro para ela, pois 
ela tem 63 anos e sente muito a falta do meu Pai, e este
fusca traria muitas lembranças a ela. Minha irmã, meu cunhado
e minha sobrinha foram na frente para prepará-la dizendo
que tínhamos uma surpresa.
  Enfim, chegamos (eu e minha namorada) com o fusca, à emoção
dela foi muito forte (gravamos tudo), e assim foram
chegando às pessoas e vendo o fato histórico. Podemos
dizer até que foi um acontecimento dos céus.
  Algumas observações... O carro não rodou 500km do dia que
vendi até o dia que recuperei; O carro ainda estava no meu
nome; Um chaveiro com uma Santa que meu Pai sempre
tinha em seus carros, estava no mesmo local que ele deixou. 
Bom, está é minha história, tentei resumir e explicar da
melhor forma possível.
  Há, ia me esquecendo uma coisa, agora ele não sai mais
da família... risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário