quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estilo RagTop

Bem vamos lá:
 A parte que eu mais foquei foi o corte, pq depois de feito fica muito mais difícil de concertar e é claro, mal sinal pq já começa errado.
Fiz a marcação com 1,10 largura e 1,20 comprimento, muito cuidado com essa parte pois tem que ficar centralizado, na posição correta para evitar problemas futuro.


Depois venho o corte (não se esqueça de retirar o forro por dentro, o meu eu não mostrei pq não tinha) Com disco de corte e uma serra circular, óculos de proteção são indispensáveis pois solta muita farpa, e mão firme para não cortar torto ou em zig zag.


A parte da vedação ficou por conta do velcro, que colei com cola plastica (cola de sapateiro) e um acabamento de borracha que se usa para não arranhar porta de carro (horrível) que coloquei no acabamento da lataria com o velcro, quem quiser pode colocar uns botões de pressão.


borracha de vedação

As laminas de ferro são de 4mm e cortei 2cm antes do fim do velcro (largura) e arqueei de forma a ficar bem próximo a forma original do teto


ainda não andei na chuva, mas usei minha maquina de lava jato e não passou uma gota de água e sua abertura, por conta do velcro requer um certo trabalho, nada de mais, mas o fechamento é muito fácil e preciso.


couro sintético





4 comentários:

  1. Bom dia.
    estou começando a fazer em meu fusca um rag top,gostaria de saber se nao gostou do resultado com o velcro ,pois é desta mesma maneira que estou pensando em fazer no meu,poderia me enviar informaço~es sobre como fez para thiago-viana77@hotmail.com,Obs:meu fusca é um bege claro.
    Obrigado
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sobre as laminas que voce usou seria do que elas ??

    ResponderExcluir
  3. Comprei a lâmina na serralheria!

    A lona em loja de estofado!

    ResponderExcluir